Destaques Saúde

Para melhorar a saúde em Santa Luzia, prefeitura planeja implantar Programa de Residência

O Prefeito Jurandir de Oliveira e Vice Prefeito Uesnei Cleiton (Ney) buscam melhorar o atendimento na área da saúde do município de Santa Luzia, RO.
Uma das frentes de trabalho é a implantação de um Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.
Com recursos de emenda parlamentar viabilizados pelo senador Marcos Rogério (DEM) foi elaborado o plano de implantação do Programa, que contemplará enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assistentes sociais.
Este Plano foi apresentado na manhã desta segunda-feira (27), no Gabinete do Prefeito Jurandir de Oliveira, onde estiveram presentes a Secretaria Municipal de Saúde Patrícia do Valle, servidores da saúde municipal e o dr Marco Aurélio Vasques, responsável pela elaboração do estudo realizado.
O planejamento prevê a abertura de 32 vagas de residentes para profissionais das categorias contempladas, o que representará um investimento de cerca de 1milhão e 250 mil reais em recursos federais para custeio do Programa que funciona como um curso de pós graduação, através do qual os profissionais tem uma carga horária de 60 horas semanais a disposição dos estudos e do trabalho no SUS.
No estado de Rondônia existem programas de residência apenas em Cacoal, Vilhena e Porto Velho, o que projeta Santa Luzia como um dos municípios destaque na área de saúde.
O prefeito Jurandir disse que “essa é a primeira etapa do trabalho, mas acredita que quando implantado o programa vai melhorar os cuidados em saúde dos moradores de Santa Luzia”.

 

Fonte:assessoria